Ceará Acontece: Passaporte da Vacina passa ser fiscalizado nesta segunda-feira em Fortaleza

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Passaporte da Vacina passa ser fiscalizado nesta segunda-feira em Fortaleza

 

Os estabelecimentos podem ser autuados e interditados em caso de descumprimento às normas publicado em 14 de novembro de 2021 - (Imagem: Melhores Destinos)

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com o apoio da Guarda Municipal, realiza, a partir desta segunda (22/11), a fiscalização do comprovante da vacina para entrada em restaurantes, bares, barracas de praia e eventos.

 

Os estabelecimentos podem ser autuados e interditados em caso de descumprimento às normas publicado em 14 de novembro de 2021.

 

Com a apresentação do comprovante de vacina, o decreto dispensa medidas como o distanciamento social e as restrições de horário de funcionamento.

 

No entanto, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos permanecem em vigor.

 

O comprovante vacinal pode ser apresentado por meio físico ou digital, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde: https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/  ou pelo Ministério da Saúde (Conecte SUS). Passo a passo para emitir o comprovante de vacinação Além do cartão de vacinação físico entregue no ato da aplicação, o cidadão de Fortaleza pode emitir seu comprovante de forma on-line: 1) Acesse o site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br

 

 2) Clique na opção "Consultar Cadastro”, no canto superior esquerdo

 

3) Identifique-se preenchendo corretamente: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), data de nascimento e confirmação de segurança

 

4) Clique em “Consultar”

 

5) Na parte inferior da tela clique em: “Gerar Comprovante de Vacinação”

 

6) Preencha os dados solicitados: nome da mãe completo/responsável e confirmação de segurança

 

7) Clique em “Gerar Comprovante”. O que diz o Decreto Municipal nº 15.178 A partir desta segunda (22/11), caso seja constatada qualquer infração em relação às medidas de enfrentamento à Covid-19, o responsável pelo estabelecimento ou evento poderá ser autuado e ter suas atividades suspensas por até sete dias.

 

A fiscalização em caráter educativo ocorreu até domingo (21/11).

 

Denúncias

 

A população pode acionar a fiscalização municipal por meio dos canais de denúncia da Agefis: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível  para Android e iOS) http://denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br  e o telefone 156.

(O Intrigante)

 

 

Nenhum comentário: