Ceará Acontece: Governo do Ceará vai convocar 1.000 aprovados a mais que o previsto em concurso da PM

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Governo do Ceará vai convocar 1.000 aprovados a mais que o previsto em concurso da PM

 

Governador disse que atualização no edital será publicada ainda nesta terça - Foto: reprodução

O Governo do Ceará vai convocar 1.000 aprovados a mais em concurso público para a Polícia Militar. O edital vigente previa inicialmente 2.000 aprovados a serem convocados. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), em suas redes sociais.

 

O edital terá retificação publicada com a nova diretriz ainda nesta terça-feira (7), segundo Camilo. “Com isso, serão 3 mil homens e mulheres convocados em breve para a realização do curso de formação para soldado da PMCE”, celebra.

 

Lançado em agosto deste ano, o edital prevê que os aprovados vão ingressar na PM com a patente de soldado. Os salários iniciais são de R$ 4.192,72.  “Quero lembrar a importância de que esse será um reforço para a Polícia Militar, um incremento importante. O último concurso que fizemos foi para 5 mil homens, e convocamos todos. Quero dizer que assim que for homologado o resultado oficial, serão convocados e nomeados imediatamente todos os 2 mil homens a assumirem os seus cargos na Polícia Militar”, explicou Camilo na época.

 

Esse é o terceiro concurso para a área de segurança pública anunciado este ano. Estão em andamento concursos para Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), tanto para convocação imediata quanto para Cadastro de Reserva (CR).



Nenhum comentário: