Ceará Acontece: Martinópole se destaca na região como cidade que mais incluiu famílias no Auxílio Brasil

domingo, 9 de janeiro de 2022

Martinópole se destaca na região como cidade que mais incluiu famílias no Auxílio Brasil

 

Busca ativa visa identificar famílias que estão fora do CadÚnico - (Foto: reprodução Prefeitura de Martinópole)

A Secretaria Municipal de Assistência Social Esporte e Juventude de Martinópole ampliou em 342 o número de beneficiários do Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.

 

De acordo com os dados da Gerência de Benefícios de Transferência de Renda da referida Secretaria, anteriormente 2.000 famílias receberam o benefício, número que saltou para quase 2.400 este ano.

 

"A inclusão de mais 342 famílias no Programa Auxílio Brasil é fruto do trabalho que desenvolvemos regularmente no nosso município, mas também graças às ações extraordinárias que temos feito, como a busca ativa e os mutirões que realizamos para identificar as famílias que ainda estão fora da rede de proteção social e incluí-las no Cadastro Único. ", disse a secretária municipal de Assistência Social Esporte e Juventude, Dóris Monte.

 

O Cadastro Único é um instrumento de gestão que dá acesso a projetos, programas, benefícios e serviços dos governos federal e municipal. Entre eles estão o Benefício Primeira Infância, a tarifa social de energia elétrica, Benefício Composição Familiar, Benefício de Superação da Extrema Pobreza, Auxílio Esporte Escolar, Bolsa de Iniciação Científica Júnior, Auxílio Criança Cidadã, Auxílio Inclusão Produtiva Rural, Auxílio Inclusão Produtiva Urbana, Benefício Compensatório de Transição, Alimenta Brasil, Emancipação e microcrédito.

 

Para a secretária Dóris Monte, a ampliação do número de beneficiários do Auxílio Brasil atesta o acerto do trabalho que vem sendo realizado pelo município de Martinópole, no sentido de garantir cidadania e inclusão social para as famílias de baixa renda. "Esse é o papel do gestor, administrar de forma a levar os benefícios do governo ao cidadão que necessita da proteção do poder público. Não posso deixar de agradecer toda equipe da nossa secretaria, em especial a coordenadora do Cad-único, Érica Vieira, que não mediu esforços para que atingíssemos esse número de novas famílias inclusas ao beneficio", completou. 

 

Números

 

O Ceará Acontece fez um levantamento das informações constantes nos sites de algumas prefeituras e constatou que entre os municípios vizinhos, Martinópole foi o município que proporcionalmente mais incluiu novas famílias ao Programa Auxilio Brasil: Camocim com mais de 60 mil habitantes, realizou 899 novos cadastros, Granja com mais de 54 mil habitantes, cadastrou apenas 443 novos beneficiários, já Uruoca que possui uma população de 15 mil habitantes cadastrou 282 novas famílias.

 

Relação nominal  dos beneficiários

 

Conforme informações da Prefeitura de Martinópole, os contemplados receberão uma carta comunicando sobre o auxílio e participarão em breve de esclarecimentos quanto ao programa.

Para saber o nome dos 342 contemplados em Martinópole, acesse AQUI.

Para maiores informações procure a Secretaria de Desenvolvimento Social a partir do dia 10 de janeiro de 2022.

 

 

Nenhum comentário: