Ceará Acontece: Policiais do Raio envolvidos na morte de jovem no município de Granja participaram de audiência nesta terça-feira

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Policiais do Raio envolvidos na morte de jovem no município de Granja participaram de audiência nesta terça-feira

 

Antônio José da Costa teria sido torturado até a morte por PMs, conforme denunciam. PMs negam acusação. As investigações se arrastam desde o ano de 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)

Policiais militares envolvidos com a morte do jovem Antonio José da Costa, na cidade de Granja, participaram de audiência nesta terça-feira, 17. Audiência contou com a participação de testemunhas e  da CGD- Controladoria Geral de Disciplina / Célula Regional de Disciplina do Sertão de Sobral.

 

Sobre o caso

 

Jovem foi morto por "asfixia mecânica” conforme apontou laudo cadavérico da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

 

Ainda conforme o documento, está descartada a possibilidade de afogamento, enforcamento, esganadura e estrangulamento, permanecendo a causa da morte por sufocação, quando houve aspiração em meio liquido pastoso revelado pela presença de vômitos com obstrução parcial    das vias aéreas respiratórias.

 

De acordo com uma familiar, os policiais detiveram Antônio em um bar, na tarde do dia 29 de janeiro de 2020, na localidade de Timonha, zona rural de Granja. Ele teria sido levado para interrogatório na própria casa, localizada ao lado do estabelecimento comercial. Vizinhos dizem ter escutado gritos e sons do que parecia ser uma pessoa se afogando.

 

Familiares disseram que a casa de Antônio foi encontrada revirada e suja de vômito e de sangue. Para os parentes, não havia motivações para a abordagem. “Estou aqui em nome da família. A gente quer Justiça”, conclui a familiar.

 

O caso repercutiu em diversos sites de noticias e TV – (AQUI).

 

As investigações se arrastam desde o ano de 2020.

 

Saiba mais clicando (AQUI).

 

 

 

Nenhum comentário: