Ceará Acontece: Nova Russas recebe prêmio por Boas Práticas de Gestão na Assistência Social

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Nova Russas recebe prêmio por Boas Práticas de Gestão na Assistência Social

 

Prêmio de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social (Foto: divulgação)

Nova Russas conquistou o Prêmio de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social, que tem como uma de suas finalidades, reconhecer o trabalho de municípios que inovam em programas e ações voltadas para pessoas em estado de vulnerabilidade social, de acordo com as normas da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUAS).


A premiação foi entregue a prefeita de Nova Russas e a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ana Maria Paiva, em solenidade realizada nesta terça-feira (07.06), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

“Nós ganhamos em duas categorias: no Programa Acolher e no Capacita Nova Russas”, informou ainda Giordanna Mano, acrescentando: “É o reconhecimento do nosso trabalho... É destaque no Ceará e é isso que a gente quer... É que Nova Russas seja cada vez mais destaque, com o reconhecimento de um trabalho prestado à nossa população”, finalizou a gestora municipal.


Já Ana Maria Paiva, revelou: “Sempre eu digo nas minhas falas que é um orgulho fazer parte dessa gestão, que trabalha em prol dessa população vulnerável”, afirmou a secretária que trabalha pelo  fortalecimento de programas a exemplo do Acolher, Cartão Garantindo Melhorias, Meu Mundo Colorido e Capacita Nova Russas.

Quem também recebeu Certificado como Amigo dos Municípios, por serviços prestados em Beberibe e Russas, foi o líder da bancada federal, o deputado novarussense Júnior Mano, que, na ocasião, foi representado por sua esposa, a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano.


A comenda foi uma promoção da Revista Ceará e Municípios, editada pela jornalista Silvana Frota, que tem 25 anos de atuação na análise de premiação de municípios.


 “Isso daí é resultado de muito trabalho que a equipe da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, juntamente com a Gestão de todos vem implementando no nosso município”, disse a prefeita Giordanna Mano ao conceder entrevista à imprensa cearense.

 


Nenhum comentário: