Ceará Acontece: Novo decreto recomenda uso de máscara em locais fechados e em abertos com aglomeração no Ceará

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Novo decreto recomenda uso de máscara em locais fechados e em abertos com aglomeração no Ceará

 

Apesar do aumento do número de casos, Ceará não tem aumento nas mortes ou casos graves da doença (Foto: reprodução)

A governadora do Ceará, Izolda Cela, divulgou nesta sexta-feira, 10, em uma live as novas recomendações para conter o aumento de casos da covid-19 nas últimas semanas no Estado.


Conforme a governador Izolda Cela, decreto estadual que entrará em vigor na segunda-feira (13) vai sugerir o uso de máscara nos seguintes ambientes: 

Ambientes fechados, "especialmente ambientes escolares"

Locais abertos com aglomeração ou com maior proximidade de pessoas


As recomendações do decreto em vigência, que vale até 23h59 de domingo (12), continuam valendo:

 Uso de máscara em transporte público

E uso também em equipamentos de saúde, como hospitais, clínicas e UPAs


O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, que esteve ao lado da governadora, afirmou que o índice de testes positivos para a Covid subiu de 3,8% para 10,7% entre 22 de maio e 5 de junho. Ou seja, atualmente, de cada 10 pessoas que fazem o teste, uma confirma ter Covid.


Apesar do aumento de casos nas últimas duas semanas, o Estado não teve um crescimento no número de internações e nem nos óbitos, ressaltou o secretário de saúde do estado, Marcos Gadelha. “Nos últimos 30 dias Fortaleza não registrou nenhuma morte por covid-19”, ressaltou.

 

Izolda Cela também citou a importância da população tomar a terceira dose. O percentual ainda está abaixo dos 70%. “65% das pessoas tomara a dose de reforço. É importante que todos completem o ciclo vacinal para que a gente não tenha um agravamento da pandemia”, afirma.



Nenhum comentário: