quarta-feira, 15 de junho de 2022

Professora é acusada de agredir aluna com sandália no município de Granja

 

Professora é acusada de agredir aluna com sandália em escola estadual no município de Granja (Foto: reprodução Google Maps)

Na noite de terça-feira (14), a produção do Ceará Acontece, recebeu a denuncia de que uma professora da EEM. Nossa Senhora do Livramento, no distrito de Parazinho, município de Granja, Ceará, teria agredido uma aluna de 17 anos.

 

Conforme informações apuradas pelo Acontece, a professora teria batido com uma sandália na mão da adolescente (foto), que o ato foi presenciado e testemunhado por outros alunos.

A professora teria batido com uma sandália na mão da adolescente, que foi presenciado e testemunhado por outros alunos

 Na manhã desta quarta-feira (15), a responsável pela menor procurou a delegacia de Policia Civil de Granja para prestar queixa de lesão corporal dolosa em desfavor da professora.

 

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o caso teria acontecido na tarde desta terça-feira, 14 de junho, por volta das 16  horas. 


Em depoimento a autoridade policial, a adolescente disse que durante a quarta aula pediu para ir ao banheiro, enquanto voltava, tocou a campainha para a aula seguinte, nesse momento entra na sala de aula a professora, que não deixou a aluna entrar. Ela tenta explicar, porém a professora não aceitou a explicação e a empurrou fechando a porta. A aluna colocou a mão nos cobogós para chamar atenção de uma colega e pedir sua bolsa, pois a mesma iria embora, foi nesse momento que a professora teria batido com a sandália no braço da aluna, deixando vermelho e doendo.


A estudante disse também que a professora ainda a ameaçou dizendo que, na próxima vez iria trazer uma corda para amarrar os braços da menor.

 

Em Nota, a direção da escola disse que está sendo apurado os fatos e que as medidas cabíveis e necessárias serão tomadas. “Afirmamos que não compactuamos com qualquer tipo ou ato de violência que envolva a escola ou a comunidade. Neste momento de apuração, reafirmamos nosso compromisso com sabedoria e a serenidade, elementos fundamentais para educação.”

Nota de esclarecimento da Unidade Escolar

 Com a palavra a professora – WhatsApp (88) 98849-5329

 

 

Nenhum comentário: