quarta-feira, 29 de junho de 2022

São João do Jaguaribe, Guaiúba, Chorozinho e Ibicuitinga estão entre as 30 mais violentas do país, diz estudo

 

O anuário mostra ainda que a taxa de mortes violentas intencionais no Ceará é a quarta maior do país. Atrás apenas do Amapá, Bahia e Amazonas— Foto: SSPDS/Divulgação

A cidade de São João do Jaguaribe, a 217 km de Fortaleza, lidera a taxa de homicídios no Brasil, segundo um levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O dado foi divulgado nessa terça-feira (28), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

O anuário mostra ainda que a taxa de mortes violentas intencionais no Ceará é a quarta maior do país. Atrás apenas do Amapá, Bahia e Amazonas.

 

Em nota, a Secretaria da Segurança afirmou que o número de homicídio em São João do Jaguaribe reduziu em 80% nos cinco primeiros meses de 2022.

 

De janeiro a maio, Ceará tem redução de 4,3% no número de assassinatos, de 1.324 para 1.267. "Importante dizer que essa retração já ocorre sobre o ano de 2021, que havia encerrado com 18% de redução em comparação ao ano de 2020. Em todo o ano de 2021, foram registradas 3.299 mortes provocadas por crimes violentos", afirma a secretaria, em nota.



Nenhum comentário: