Ceará Acontece: Governadora Izolda Cela deve se desfiliar do PDT, após briga interna na sigla

terça-feira, 26 de julho de 2022

Governadora Izolda Cela deve se desfiliar do PDT, após briga interna na sigla

 

Governadora Izolda Cela deve deixar o PDT, após briga interna na sigla (Foto: Eri Nunes)

Depois de ser preterida na escolha do diretório do PDT, em razão da briga interna para ser cabeça de chapa na disputa pelo Governo, a governadora Izolda Cela deve se desfiliar do partido.

 

A decisão sobre a saída do PDT será anunciada depois da convenção do PT, que oficializará o nome de Elmano de Freitas para concorrer ao Palácio da Abolição pela sigla. O vice da chapa ainda não foi definido, mas deve ser indicado pelo MDB, de Eunício Oliveira.

 

Um apoiador dos governistas, próximo a Izolda Cela, afirmou à reportagem, sem querer se identificar, que o mais provável é que ela não suba em palanques, nem declare apoio publicamente. 

 

“Izolda tem um governo em andamento e declarar apoio a um dos candidatos exigiria uma dança das cadeiras no secretariado, mudanças nos projetos e nas políticas públicas na reta final da gestão. Ela é muito prudente e acredito que vá pensar no povo do Ceará, para além das eleições”, afirmou.

 

Reunião

 

A atual governadora esteve reunida com o senador Cid Gomes (PDT), na casa dele, na Serra da Meruoca, no último dia 21 de julho, para tratar dos rumos da política estadual. O teor da conversa não foi revelado por nenhum dos interlocutores.

 

Cid nunca se manifestou publicamente sobre a questão que envolvia a escolha entre o nome da governadora e do ex-prefeito de Fortaleza,  Roberto Cláudio. Porém, o irmão dele, Ivo Gomes (PDT), afirmou à imprensa que Cid tinha preferência por Izolda Cela na cabeça de chapa da sigla.

 

Desdobramentos

 

Os desdobramentos da crise interna do PDT ainda estão acontecendo. Os partidos que até recentemente faziam parte da base governista, formaram uma coalizão e tentam isolar o grupo pedetista.

 

Durante a convenção do PDT, no domingo (23), Izolda Cela foi citada em vários discursos, inclusive no de Roberto Cláudio, que se referiu a ela como uma amiga.

*O Otimista


Nenhum comentário: