Ceará Acontece: Paraná Pesquisa traz Wagner à frente de Izolda e Roberto Cláudio na corrida pelo Abolição

sábado, 16 de julho de 2022

Paraná Pesquisa traz Wagner à frente de Izolda e Roberto Cláudio na corrida pelo Abolição

 

O candidato da União Brasil aparece à frente de Roberto Cláudio e Izolda Cela

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado neste sábado (16), traz o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) como favorito nas eleições para o governo do Ceará. Wagner é, hoje, a principal ameaça à hegemonia da aliança PT-PDT que governa o estado há 16 anos.

 

De acordo com a sondagem,  no cenário em que o adversário é o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o candidato do União Brasil tem 44,5% das intenções de voto contra 29,2% do pedetista. . A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Ao enfrentar a governadora Izolda Cela (PDT), que substituiu Camilo Santana em março após o petista renunciar para disputar o Senado, Wagner tem 45,4% das intenções de voto contra 26,8% da pedetista.

 

A frente PT-PDT ainda não definiu quem será o candidato da aliança em razão de divergências entre o petismo e o grupo dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ambos do PDT. Os petistas preferem Izolda Cela, para quem Camilo Santana faz campanha.  Os Gomes têm preferência por Cláudio, que tem um passado de desavenças com o PT em razão das campanhas eleitorais para a Prefeitura de Fortaleza em 2016 e 2020.

 

Um trunfo para Izolda Cela, além do apoio do PT, é a boa avaliação de seu governo: segundo o Paraná Pesquisas, apenas 20,3% consideram a sua gestão ruim ou péssima, enquanto 42,2% a classificam como ótima ou boa e 28,4% dizem que ela é regular.

 

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.540 eleitores do Ceará entre os dias 11 e 15 de julho e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob  o nº CE-05080/2022.

 

 

Nenhum comentário: