Ceará Acontece: PDT-CE oficializa Roberto Cláudio ao Governo do Estado; Domingos Filho (PSD) será o vice

domingo, 24 de julho de 2022

PDT-CE oficializa Roberto Cláudio ao Governo do Estado; Domingos Filho (PSD) será o vice

 

Roberto Cláudio é ex-prefeito de Fortaleza / Edimar Soares

A convenção estadual do PDT-CE homologou, neste domingo, o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, candidato ao Governo do Estado. O ato político, previsto na legislação eleitoral, foi realizado no colégio Farias Brito, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza.

 

O presidente do PSD, Domingos Filho, concorre a vice. A convenção do partido acontecerá no início da noite deste domingo, em Tauá – a 320 km de Fortaleza. Ainda não há informação oficial sobre quem será o candidato a senador.

 

A expectativa é de que pedetistas de peso compareçam à festa política no Sertão dos Inhamuns, berço político de Domingos Filho.

 

Em Fortaleza, as ausências mais expressivas da convenção do PDT foram a do senador Cid Gomes – então articulador político do grupo -, do prefeito de Sobral, o irmão Ivo Gomes, e da própria governadora, Izolda Cela. Os três são filiados ao PDT.

 

Nas redes sociais, o ex-governador Camilo Santana postou foto de arquivo, dele, com Cid, com a legenda “Amigos que a vida me deu e que ninguém separa. Respeito, carinho e união sempre”.

 

Elogios

Em discurso na convenção que o homologou, Roberto Cláudio (PDT) definiu Izolda Cela (PDT) como “minha amiga”.

 

Por 55 votos a 29, Roberto Cláudio derrotou a governadora, em votação aberta, em encontro estadual do partido. Também estiveram na pré-campanha, que o ex-prefeito definiu como “linda”, os deputados Mauro Filho e Evandro Leitão.

 

“Eu, Mauro, Evandro e Izolda saímos dessa pré-campanha muito mais cientes”, afirmou o candidato ao Executivo Estadual.

 

Sobre o candidato a vice-governador, Domingos Filho (PSD), Roberto Cláudio disse ser um privilégio caminhar ao lado do também candidato, o chamou de “meu irmão” e que seguirão “coladinho um no outro”.

 

Roberto Cláudio também elogiou o senador Cid Gomes e o presidenciável Ciro Gomes – ambos do PDT. O ex-ministro foi o principal cabo eleitoral a favor do ex-prefeito e agora candidato ao Palácio da Abolição.

 

André: “temos opções” ao Senado

O presidente estadual do PDT-CE, deputado federal André Figueiredo, deixou a porta entreaberta para uma possível reaproximação com o ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT).

 

Mas não descartou apoiar outro nome.

 

Neste domingo, ao chegar à convenção do partido, o dirigente foi questionado, pela imprensa, sobre o candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

 

“A gente espera que possa trabalhar junto ao ex-governador Camilo. Mas, caso não aconteça, teremos opções”, afirmou o presidente.

 

O presidente do PDT-CE, entretanto, não citou que poderiam estar à mesa de negociações.

*(O Intrigante)

Nenhum comentário: