Ceará Acontece: Roberto Cláudio tem 40%; Izolda está com 30%, diz pesquisa encomendada pelo PDT-CE

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Roberto Cláudio tem 40%; Izolda está com 30%, diz pesquisa encomendada pelo PDT-CE

 

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), aparece com 40% de intenções de voto para o Governo do Estado, dez pontos percentuais a mais do que a governadora Izolda Cela (PDT), que está com 30%.

 

Encomendada pelo PDT, a sondagem é um dos critérios declarados do partido para a definição do nome governista para concorrer ao Palácio da Abolição.

 

No mesmo levantamento, o principal nome da oposição, o deputado federal licenciado Capitão Wagner (União Brasil-CE), tem 44% e 52%, respectivamente. Ou seja, o nome do União Brasil aparece com 52% quando confrontado com Izolda (30%) e 44% quando o adversário é Roberto Cláudio (40%).

 

A diferença entre Izolda e Wagner é de 22 pontos percentuais (52 a 30). Já entre Roberto e o deputado federal, o intervalo cai para quatro pontos percentuais (44 a 40).

 

O pedetista e o nome do UB estão tecnicamente empatados, já que a margem de erros é de 2,5 pontos, para cima ou para baixo.

 

Na leitura dos índices, portanto, segundo o instituto Quaest, o ex-prefeito pode ser considerado, no cenário atual, mais competitivo do que a governadora do Estado.

Nenhum comentário: