Ceará Acontece: Tensão Camilo-Ciro aproxima PSDB de chapa majoritária pedetista

sábado, 9 de julho de 2022

Tensão Camilo-Ciro aproxima PSDB de chapa majoritária pedetista

 

Dr. Cabeto é uma dos nomes cotados / Divulgação

O acirramento das relações entre os ex-governadores Ciro Gomes (PDT) e Camilo Santana (PT) despertou o interesse de um tradicional e confiável aliado: o PSDB do senador Tasso Jereissati. Já há, inclusive, segundo já é especulado nos bastidores, simulações de chapas majoritárias, sem a presença do PT, para o caso de o partido decidir seguir outro rumo.

 

As conversas, apesar de animadoras, ainda são iniciais. Uma das possibilidades colocadas à mesa, segundo apurou O Otimista, passa pelo nome do médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. Filiado ao PSDB e ligado a Tasso, o cardiologista é ex-secretário da Saúde do Estado, com histórico de legado no enfrentamento da pandemia de covid-19.

 

A operação política envolve nomes de peso do PDT-CE. Vai dos líderes Ciro e senador Cid Gomes ao prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira, assim como seu antecessor, Roberto Cláudio. Um dos pré-candidatos ao Governo do Estado, o ex-chefe do Paço Municipal, próximo a Dr. Cabeto, foi o responsável pelos primeiros movimentos.

 

E assim vai seguindo a máxima de que na política, não há vácuo. Na medida em que algumas peças se movimentam, afastando-se de projetos políticos em curso, outros personagens do jogo do poder, sempre atentos, aproximam-se, numa estratégia de ocupação de espaço. Isso ajuda a explicar porque se olha para um cenário, o tabuleiro está com uma montagem e, em seguida, já apresenta outra configuração.

 

 

 

Nenhum comentário: