Ceará Acontece: AJ Albuquerque será o deputado federal apoiado pelo grupo dos filomenos liderado por Alexandre Gomes

sábado, 27 de agosto de 2022

AJ Albuquerque será o deputado federal apoiado pelo grupo dos filomenos liderado por Alexandre Gomes

 

A decisão de apoiar AJ Albuquerque foi tomada após a renuncia da candidatura do deputado federal Aníbal Gomes

Líder do grupo politico conhecido como os Filomenos de Acaraú, o ex-prefeito Alexandre Gomes, após ouvir os aliados, firmou parceria com o deputado federal candidato a reeleição, o jovem AJ Albuquerque (PP), filho do deputado estadual Zezinho Albuquerque, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-secretário da Casa Civil. AJ fará dobradinha em Acaraú com o deputado estadual Manoel Duca, o Duquinha.

 

A decisão de apoiar AJ Albuquerque foi tomada após a renuncia da candidatura do deputado federal Aníbal Gomes. As causas da renúncia de Aníbal Gomes foi a disputa interna na federação PSDB/Cidadania, entre Tasso e Chiquinho Feitosa. Também saíram da disputa o próprio Chiquinho Feitosa, Ely Aguiar e Totonho Lopes, entre outros candidatos a deputado estadual e federal da federação.

 

A disputa iniciou com um pedido de intervenção no partido feita pelo senador Tasso Jereissati que queria o PSDB e o Cidadania no palanque do candidato Roberto Cláudio. Mas Chiquinho, que seria o 1º suplente de Camilo Santana, conseguiu na justiça manter a neutralidade da legenda para as eleições 2022.

AJ Albuquerque foi eleito em 2018 deputado federal pelo Ceará com 132.319 votos, o sétimo mais bem votado no estado. Ele é Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza, com especialização em Gestão Pública pela Universidade de Lisboa. Ele foi prefeito de Massapê entre 2017 e 2020. No Baixo Vale do Acaraú, AJ será votado ainda em Cruz, pelo prefeito Jonas Muniz, em Marco, pelo prefeito Roger Aguiar, e em Morrinhos, pelo prefeito Jeronimo Brandão. AJ já teve sua candidatura deferida pelo TRE.

Fonte: oacarau

 

Nenhum comentário: