Ceará Acontece: Aníbal Gomes não disputará as eleições de 2022. Disputa interna no PSDB/Cidadania teria motivado a renúncia

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Aníbal Gomes não disputará as eleições de 2022. Disputa interna no PSDB/Cidadania teria motivado a renúncia

 

A disputa interna na federação PSDB/Cidadania teria sido um dos motivos da desistência de Aníbal Gomes

O ex-deputado cearense, Aníbal Gomes (PSDB), desistiu de concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano. A renúncia foi enviada nessa segunda-feira, 22, ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por meio de ofício.

 

No ofício enviado ao TRE, Aníbal, da federação PSDB/Cidadania, reconheceu que - mesmo tendo desistido de sua candidatura - ainda precisará prestar contas de campanha referente ao período em que esteve concorrendo ao posto, desde o dia 16 deste mês.


 

A disputa interna na federação PSDB/Cidadania teria sido um dos motivos da desistência de Aníbal Gomes. O empresário Chiquinho Feitosa, que chegou a ser destituído da presidência do PSDB, também desistiu de sua candidatura a Câmara Federal.

 

A disputa iniciou com um pedido de intervenção no partido feita pelo senador Tasso Jereissati que queria o PSDB e o Cidadania no palanque do candidato Roberto Cláudio. Mas Chiquinho conseguiu na justiça manter a neutralidade da legenda para as eleições 2022.

(O Acaraú)

Nenhum comentário: