Ceará Acontece: Bolsonaro e Moraes podem dialogar, mas crimes não estão liberados

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Bolsonaro e Moraes podem dialogar, mas crimes não estão liberados

 

Foto: reprodução

Ministros do STF, defendem que não há como estabelecer uma trégua que implique na aceitação de ameaças à ordem democrática e ao Estado de Direito, um dos crimes mais graves previstos na Constituição.

 

De acordo com a colunista Mônica Bergamo da Folha, magistrados teriam se posicionado sobre a operação da Polícia Federal contra empresários bolsonaristas. O fato de Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes estabelecerem pontes na tentativa de manutenção de um diálogo institucional civilizado não significa que o Código Penal foi suspenso e que aliados do presidente da República vão poder cometer crimes impunemente.

 

A opinião é de magistrados da Corte, que criticam a conclusão de que Moraes teria interrompido uma tentativa de entendimento de Bolsonaro com ele ao determinar uma operação de busca e apreensão na casa de empresários bolsonaristas que pregavam o golpe militar.

 

Em seu artigo 5º, a Carta Magna afirma que constitui crime inafiançável o atentado contra a ordem constitucional e o estado Democrático.

(Ceará Noticias)

Nenhum comentário: