Ceará Acontece: Decon interdita bombas de combustível por não despejarem quantidade correta de gasolina

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Decon interdita bombas de combustível por não despejarem quantidade correta de gasolina

 

Segundo o Decon, os equipamentos ficarão interditados até regularização do problema. A empresa autuada tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), interditou, nesta terça-feira (09/08), dois bicos de combustíveis em fiscalização realizada no posto Café 7 no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Na ocasião, foi verificado que os bicos de bomba de gasolina comum estavam irregulares, não despejando a quantidade correta de combustível no automóvel do consumidor. 

 

Os equipamentos ficarão interditados até regularização dos mesmos, após autorização do Decon. A empresa autuada tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa.

 

O Decon orienta ainda para que o consumidor peça para fazer o teste de combustível no momento que abastecer. São dois tipos de testes que o frentista pode fazer: o teste de qualidade, para saber se há uma quantidade maior de álcool na gasolina; e o teste de vasão, para verificar se está entrando a quantidade correta de combustível no automóvel.

 

Como denunciar

 

Irregularidades podem ser denunciadas pelo consumidor por meio do telefone do setor de Fiscalização do Decon (85) 3452-4505, pelo WhatsApp (85) 98685-6748, pelo e-mail: decon.fisc@mpce.mp.br ou ainda pessoalmente na sede do órgão: Rua Barão de Aratanha, nº 100, Centro de Fortaleza, das 8h às 14h.

Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará / Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário: