Ceará Acontece: PDT perde força, tempo e se desgasta com atritos com deputados

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

PDT perde força, tempo e se desgasta com atritos com deputados

 

Foto: reprodução

De acordo com o deputado federal André Figueiredo (PDT), presidente do PDT no Ceará, parte da legenda nacional a orientação para que seja condicionado o repasse dos recursos apenas para candidatos que demonstram apoio à campanha de Roberto Cláudio (PDT) para o Governo do Ceará.

 

Candidatos que teriam apoiado o nome de Izolda Cela e que já são deputados ainda não receberam o Fundo Partidário, dentre eles estão: Bruno Pedrosa (PDT), Jeová Mota (PDT), Osmar Baquit (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Salmito Filho (PDT), Tin Gomes (PDT) e o próprio presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT).

 

O deputado estadual Osmar Baquit em declaração a imprensa do Estado foi no âmago da questão, alegando que tem um grupo do PDT que também não pedem voto para Ciro.

 

Osmar alegou ainda que existe prefeitos que votam no Elmano e votam com ele. “Se ele publica essa imagem nas redes sociais dele, não é da minha conta, eu não posso fazer nada, não é meu CNPJ”, diz Baquit lamentando o fato e destacando que não existe nenhum ato seu político com o candidato Elmano.

 

O fato é que o PDT, construiu mal essa candidatura lá no início do processo e quer com o jogo andamento mudar as regras, causando impacto na vida de parlamentares com mandato.

 

Com essa pressão, o PDT não ganha nada, pelo contrário, demonstra desespero por conta de questões internas. Esses assuntos deviam ter sido exauridos lá no começo, agora, só representam perda de força, de tempo e desgaste para campanha que parece estagnada.

(Noticias do Ceará)

 

 

Nenhum comentário: