Ceará Acontece: Polícia Civil deflagra Operação “Blackout” em Fortaleza, Caucaia, Jericoacoara e Parnaíba

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Polícia Civil deflagra Operação “Blackout” em Fortaleza, Caucaia, Jericoacoara e Parnaíba

 

No total, seis pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas. 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nesta quarta-feira (31), a quinta fase da operação “Blackout”, que visa tirar de circulação suspeitos de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa.

 

Na ação, foram cumpridos 9 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias. A ofensiva policial ocorreu em Fortaleza, Caucaia, Jericoacoara e em Parnaíba, no Piauí. No total, seis pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas. Outros quatro mandados judiciais foram cumpridos em desfavor de alvos que já se encontram recolhidos em unidades penitenciárias.

 Alvos da operação foram localizados nos bairros Jardim das Oliveiras, Meireles, Vicente Pinzón, Varjota, Mucuripe, Papicu, Jangurussu, Messejana, Luciano Cavalcante, Centro, Bonsucesso e Conjunto Ceará, em Fortaleza. Também foram cumpridos mandados nos municípios de Caucaia, Jericoacoara e na Parnaíba, no Piauí.

 

Ainda segundo informações policiais, a quinta fase da operação tem como alvos de investigação, pessoas que possuem empresas de fachadas ou que disfarçam algum tipo de profissão para tentar se desvencilhar das ações policiais. As investigações apontam, ainda, que os suspeitos são proprietários de estabelecimentos comerciais e utilizavam os locais para a logística do esquema criminoso de compra, venda e distribuição dos entorpecentes no Ceará e no estado vizinho. Durante a ofensiva policial foram apreendidas drogas, armas, dinheiro, joias e relógios.


Nenhum comentário: