Ceará Acontece: Elmano ultrapassa Roberto Cláudio na pesquisa espontânea e na estimulada e vai consolidando sua vaga no segundo turno

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Elmano ultrapassa Roberto Cláudio na pesquisa espontânea e na estimulada e vai consolidando sua vaga no segundo turno

 

Pesquisa Real Time Big Data/Record TV: Elmano é o único que cresce e vai se consolidando no segundo turno

Na disputa pelo Governo do Ceará nas eleições deste ano, Elmano de Freitas (PT) já ultrapassou  Roberto Cláudio (PDT), na pesquisa espontânea e na estimulada e vai consolidando sua vaga no segundo turno. De acordo com a pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (13/9). Capitão Wagner (União Brasil) ainda figura em primeiro lugar.

 

Na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistadores não apresentam os nomes dos candidatos aos entrevistados, Elmano de Freitas já ultrapassa Roberto Cláudio e Capitão Wagner fica em primeiro lugar.

 

PESQUISA ESPONTÂNEA – GOVERNO DO CEARÁ

– Capitão Wagner (União Brasil): 29%

– Elmano de Freitas (PT): 15%

– Roberto Cláudio (PDT): 12%

– Camilo Santana (PT): 2%

– Outros: 2%

– Nulo/branco: 4%

– Não sabe/não respondeu: 36%

 

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados pelos pesquisadores, Elmano de Freitas já se consolida em segundo lugar e Wagner mantém a liderança.

 

Neste cenário, Wagner caiu de 38% para 36%, em relação a pesquisa anterior, Roberto Cláudio caiu de 25% para 22% e Elmano de Freitas subiu de 24% para 26%, oscilações dentro da margem de erro da pesquisa.

 

PESQUISA ESTIMULADA – GOVERNO DO CEARÁ

– Capitão Wagner (União Brasil): 36% (antes; 38%)

– Elmano de Freitas (PT): 26% (antes; 24%)

– Roberto Cláudio (PDT): 22% (antes; 25%)

– Zé Batista (PSTU): 0%

– Serley Leal (Unidade Popular): 0%

– Chico Malta (PCB): 0%

– Nulo/branco: 4%

– Não sabe/não respondeu: 12%

 

A pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, ouviu mil eleitores entre 10 e 12 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número CE-07864/2022.

*(Via Ceará Noticias)


 

Nenhum comentário: