Ceará Acontece: Em primeiro discurso como eleito, Lula prioriza combate à fome e pacificação do País

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Em primeiro discurso como eleito, Lula prioriza combate à fome e pacificação do País

 

Foto: Midia Ninja/reprodução twitter

Em seu primeiro discurso após eleito pela terceira para ser presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elegeu o combate à fome e a pacificação do Brasil como principais prioridades de seu terceiro governo. Lula foi eleito matematicamente e até o fechamento deste conteúdo, ele tem 50,90% dos votos com 99,95% das urnas apuradas.

 

“Vou ficar feliz se conseguir que novamente todos os brasileiros possam tomar café, almoçar e jantar”, diz, ao lembrar que o Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos. Lula reconheceu que o Brasil vive um clima de hostilidade, mas acenou para os eleitores do presidente derrotado, Jair Bolsonaro (PL). “Não existem dois Brasis, somo um único pais, um único povo”, complementa.

 

O presidente eleito também afirmou que trará de volta programas de governo que ele pôs em prática em seus dois primeiros mandatos, como o Minha Casa, Minha Vida e valorização do salário mínimo acima da inflação. Ele disse que a recuperação da economia só é possível se o pobre foi incluído no orçamento.

 

O uso da máquina pública por parte do presidente Bolsonaro foi lembrado por Lula, que nas palavras dele, venceu uma luta injusta. “Eu não enfrentei um adversário, eu enfrentei uma máquina do estado que foi colocada a disposição do meu adversário”, afirma.

 

Segundo Lula, a vitória com maioria pouco maior que 2 milhões de votos, não é apenas do presidente eleito. “Esta não é uma vitória minha, e nem do PT, nem dos meus partidos que me acompanham, é uma vitória da democracia”, arremata.

Nenhum comentário: