Ceará Acontece: Equipe de Lula discute cores da campanha e mira Tebet para atrair eleitor do PSDB

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Equipe de Lula discute cores da campanha e mira Tebet para atrair eleitor do PSDB

 

Simone Tebet em evento de segundo turno ao lado de Lula. Foto: Reprodução/Instagram

A pedido do comando da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora Simone Tebet (MDB) deverá gravar participações no programa eleitoral para reforçar seu apoio ao candidato. Ela desembarca em São Paulo nesta quarta-feira (12), e deverá gravar ao lado de Lula na sexta-feira (14) e também protagonizará filmes a serem encaminhados a diferentes fatias do eleitorado.

 

Além de aparições em atividades públicas de campanha, Tebet deverá cumprir agendas avulsas destinadas ao eleitor da chamada “faixa azul” da região Sudeste. A menção ao azul faz referência à cor da bandeira do PSDB, que exercia forte influência no eleitorado onde Tebet teve melhor desempenho no primeiro turno das eleições.

 

Terceira colocada na disputa presidencial, Tebet deverá concentrar sua atuação no Sudeste, na tentativa de dialogar com moradores de redutos tucanos.  A ideia inicial de viagens ao Centro-Oeste, com o objetivo de minimizar a rejeição a Lula em área de forte vocação agrícola, foi descartada sob o argumento de que na região de Ribeirão Preto (SP) já há grande número de eleitores desse segmento.

 

Caberá ao vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), com quase 40 anos de atuação junto aos tucanos, atuar no interior de São Paulo, bem como acompanhar Tebet durante atividades pelo estado.

 

Para neutralizar o vermelho predominante das atividades de rua, os integrantes da coordenação da campanha discutiram a ideia de uma bandeira do Brasil ser estendida sobre os militantes durante as caminhadas, a exemplo do que ocorreu nesta quarta-feira durante a visita de Lula ao Complexo do Alemão. Na reunião, foi planejada a realização de atividades em todo o país para a comemoração do aniversário de Lula, no dia 27 de outubro.

 

(Com informações de Cátia Seabra da Agência Folha Press)

Nenhum comentário: