Ceará Acontece: Cid Gomes formaliza entrada na campanha de Lula em evento no comitê de Elmano, em Fortaleza

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Cid Gomes formaliza entrada na campanha de Lula em evento no comitê de Elmano, em Fortaleza

 

Cid, Elmano e Camilo chegaram ao local juntos. Mais cedo, Cid participou de reunião envolvendo lideranças que resolveram apoiar Lula, sobretudo deputados estaduais e prefeitos cearenses

O senador Cid Gomes (PDT) resolveu entrar de cabeça na campanha presidencial em favor do ex-presidente Lula (PT) no Ceará. O parlamentar participa na noite desta segunda-feira, 10, de evento na sede do comitê eleitoral do governador eleito, Elmano de Freitas (PT), acompanhado de lideranças como o senador eleito, Camilo Santana (PT), a governadora Izolda Cela (sem partido) e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), ocupando o palanque, inclusive.

 

Cid, Elmano e Camilo chegaram ao local juntos. Mais cedo, Cid participou de reunião envolvendo lideranças que resolveram apoiar Lula, sobretudo deputados estaduais e prefeitos cearenses.

 

A postura de Cid destoa do 1º turno, quando ele ficou neutro na disputa pelo governo do Ceará, onde seu grupo político apoiava Roberto Cláudio e o ex-aliado, Camilo, ajudou a lançar Elmano. No cenário nacional, entretanto, ele fez campanha para o irmão, Ciro Gomes (PDT), que disputou o 1º turno.

 

Aumentar votação

Durante o ato, Camilo defendeu que é possível ampliar a votação de Lula para ao menos 75% dos votos válidos no 2º turno. O ex-presidente atingiu 69,5% no 1º turno.

 

Uma das estratégias defendidas por Camilo é combater a abstenção dos eleitores e levar o máximo de pessoas às urnas. Pediu para que prefeitos onde haja transporte público, garantam a oferta de veículos para a população.

 

Ele ainda disse que no próximo dia 13 serão realizados eventos pró-Lula em todo o Ceará. Outro artifício a ser utilizado é o combate às fake news e estabelecer diálogo com lideranças religiosas em todo o Estado.

Nenhum comentário: