Ceará Acontece: Suspeito de aplicar golpe em cerca de 30 idosos é preso em Itapipoca, no Ceará

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Suspeito de aplicar golpe em cerca de 30 idosos é preso em Itapipoca, no Ceará

 

Suspeito de aplicar golpe em mais de 30 idosos é preso em Itapipoca, no Ceará. — Foto: Divulgação/PC-CE

Um homem de 52 anos foi preso em Itapipoca, na região norte do Ceará, suspeito de aplicar golpes em cerca de 30 vítimas, somando um total de R$ 150 mil. Ele foi preso na casa onde reside, no Bairro Salgadinho. Ele é investigado por realizar diversas transações bancárias e retiradas da conta de vários idosos.

 

As investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Acaraú iniciaram quando as vítimas, todas elas idosas, percebiam que o dinheiro do benefício era transferido sem autorização para contas de terceiros.

O homem tinha cinco mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de furto qualificado mediante fraude, que foram cumpridos pela Polícia Civil. Ele foi identificado como Aristóteles de Andrade Paixão, sem antecedentes criminais.

 

As vítimas informaram que, no momento de realizar o saque do benefício, recebiam ajuda de uma pessoa que ficava na agência bancária. Foi identificado que ele ia em várias agências bancárias e se prontificava em ajudar as vítimas, momento em que ele conseguia realizar a transferência do dinheiro para outras contas.

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) disse que o homem chegou a realizar diversos golpes em vítimas nos municípios de Acaraú, Marco, Itarema, Cruz, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Morrinhos, Paracuru e Trairi.

 

Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi acatada e cumprida ontem. As investigações continuam com foco em identificar se há outras vítimas do suspeito.

Nenhum comentário: