Ceará Acontece: Após falar em perdoar Lula, eleito por 'vontade de Deus', Edir Macedo disse que não perdoou Lula, pois não tem nada contra ele

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Após falar em perdoar Lula, eleito por 'vontade de Deus', Edir Macedo disse que não perdoou Lula, pois não tem nada contra ele

 

"Eu não perdoei Lula, eu não tenho nada contra ele", diz Edir Macedo

Edir Macedo, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um novo vídeo na tarde desta sexta-feira (4) dizendo que não precisa perdoar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


O líder religioso disse que foi mal interpretado em uma live de quinta-feira (3), na qual ele teria declarado que perdoou Lula (PT), eleito presidente no domingo (30).


“Confundiram isso, disseram que eu perdoei Lula […] Eu não perdoei Lula, não perdoei ninguém, não tenho nada contra o Lula“, disse Macedo em vídeo publicado em suas redes sociais no final da tarde desta sexta-feira (4).


“Se ele [Lula] tem contra mim, isso é problema dele. Nunca tive e nunca vou ter, não sou burro de ter alguma coisa contra alguém, porque estaria prejudicando a mim mesmo”, acrescentou. O bispo alegou ter problemas contra a ideologia que o PT representa.

 

Na live da quinta, Macedo disse que  a vitória de Lula foi a "vontade de Deus".


Ele também disse: “Não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer. O diabo quer acabar com sua fé, com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos”.


"Quantas pessoas neste Brasil, ou nesse mundo afora, devem ter ficado iradas contra o Lula e magoadas, e agarraram um sentimento de mágoa contra ele? Nós fizemos as nossas escolhas e a escolha foi da maioria, obviamente. Não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer. O diabo quer acabar com a sua fé, acabar com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, minha filha, não dá, bola para frente”.

 

A declaração teve repercussão: a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), rebateu nesta sexta o pronunciamento do bispo. “Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila”, escreveu a parlamentar.


No vídeo postado hoje, o líder da IURD não citou Gleisi, mas disse que não perdoou o petista.

 

“Eu não perdoei Lula, não perdoei ninguém, não tenho nada contra o Lula. Como eu vou perdoar uma coisa que eu não sinto nada? Se ele [Lula] tem contra mim, isso é problema dele, mas eu não tenho nada contra ele. Nunca tive e nunca vou ter porque eu não sou burro de ter alguma coisa contra alguém, porque estaria prejudicando a mim mesmo”.

"Quanto ao respeito ao Lula, que muitas pessoas estão dizendo 'a, o bispo virou a casaca, está se aproximando agora'. Não estou virando a casaca coisa nenhuma. O Lula esteve oito anos no governo, pergunta aí o que ele me deu? O que ele deu à igreja? Ele não deu nada, ele apenas fez o que ele tinha que fazer, como fez com todas as demais emissoras de propaganda, obviamente, pagou, honrou os seus compromissos”, completou. ASSISTA AO VÍDEO:

 

 

 

Nenhum comentário: