Ceará Acontece: Martinópole: Governo do Ceará realiza entrega de Centro de Educação Infantil Odilon Martins

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Martinópole: Governo do Ceará realiza entrega de Centro de Educação Infantil Odilon Martins

 

A unidade de Martinópole recebeu investimento total de R$ 1.309.298,72 e vai beneficiar, sobretudo, as famílias cearenses com crianças em situação de vulnerabilidade social.

Mais um passo para a transformação da realidade das crianças cearenses. Na manhã desta quinta-feira (3), a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, esteve na sede do município de Martinópole, Litoral Norte do Estado, onde entregou o 106º Centro de Educação Infantil (CEI) ligado ao programa Mais Infância Ceará.

 

“É sempre uma alegria inaugurar um Centro de Educação Infantil, que vai proporcionar um espaço de qualidade que foi pensado com muito carinho para as crianças. Para a gente é uma satisfação estar aqui, entregando esse equipamento”, enfatizou a chefe da pasta da Proteção Social, Onélia Santana.

Tratado como prioridade no Governo, o CEI que leva o nome Odilon Martins Silva, foi construído e equipado pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), e tem o objetivo de ampliar o acesso e a permanência das crianças em uma instituição própria para a Educação Infantil.

 

A unidade de Martinópole recebeu investimento total de R$ 1.309.298,72 e vai beneficiar, sobretudo, as famílias cearenses com crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

“Vale ressaltar que o Estado não faz nada sozinho, há uma parceria, um desejo e uma vontade também por parte do município para que possamos expandir esses projetos (pelo Ceará)”, pontuou Onélia Santana, representando a governadora Izolda Cela, que não pôde estar presente no evento.

 

Estrutura


 O equipamento de educação conta com uma estrutura de 1.000 metros quadrados (m²), integrados com salas de direção e coordenação, refeitório, cantina, cozinha, despensa, depósito de limpeza, áreas de serviço, vestiário, duas salas de aula e tem capacidade de atender até 100 crianças, sendo 50 crianças por turno. O CEI também conta com áreas de banho adaptadas para o público infantil.

 

Além disso, possuem espaço recreativo, playground e gramado, todos projetados para estimular o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças. As equipes de engenharia da Superintendência de Obras Públicas (SOP) fiscalizaram todas as etapas da implantação.

“Hoje, é dia de agradecimento, pois estamos mostrando aqui serviço, trabalhando, respeitando as pessoas e trazendo investimentos para o município”, destacou o prefeito de Martinópole, Betão Souza. O Governo do Ceará considera o DNA da gestão a parceria com os municípios.

 

Programa Mais Infância 

Através do Programa Mais Infância Ceará, criado em 2015, a realidade dos pequenos cearenses vem sendo transformada desde os primeiros anos de vida graças à base de desenvolvimento oferecida nos Centros de Educação Infantil (CEIs) distribuídos pelo estado. Com o equipamento entregue nesta quinta-feira (3), a quantidade desses educativos chega a 106 unidades.

 

“Já são 106 equipamentos desse tipo entregues e ainda temos mais cerca de 30 para entregar até o fim desse ano”, finalizou Onelia Santana.

 

No Ceará, são 519 equipamentos inaugurados pelo programa Mais Infância, entre CEIs, brinquedopraças, brinquedocreches e outros equipamentos sociais. O programa também beneficia 150 mil famílias no Ceará através do Cartão Mais Infância e 250 mil famílias com o Vale Gás, em todo o território cearense.

 

Em Martinópole, são 538 famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância, e 223 com o programa Vale Gás.

 

Junto à secretária Onélia Santana e ao prefeito Betão Souza, estiveram presentes no evento o secretário executivo da Proteção Social do Ceará, Paulo Guedes, e demais autoridades locais.

*Via Assessoria

 

Nenhum comentário: