Ceará Acontece: Camilo e Elmano se encontram com Lula e Alckmin em São Paulo

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Camilo e Elmano se encontram com Lula e Alckmin em São Paulo

 

Alckmin, Camilo, Lula e Elmano se encontram em São Paulo. Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira (7), em São Paulo, os petistas eleito governador do Ceará, Elmano de Freitas, e senador, Camilo Santana, se encontraram com os vencedores da disputa presidencial: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

 

O encontro ocorreu na capital paulista em meio às transições no governo estadual e federal e no dia em que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin comemora 70 anos.

 

Através das redes sociais, Elmano e Camilo deram detalhes do encontro com os sucessores de Jair Bolsonaro (PL) e Hamilton Mourão (Republicanos) no Palácio do Planalto.

 

“Estivemos nesta segunda-feira, em São Paulo, com nosso presidente eleito Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Lula agradeceu pelo empenho e transmitiu toda sua gratidão aos cearenses pela expressiva votação nas eleições deste ano, quando obteve 70% dos votos em nosso estado e venceu em todos os 184 municípios. Conversamos ainda sobre a conjuntura nacional e os principais desafios para o país e nosso Ceará nos próximos anos. Aproveitamos para dar um abraço no aniversariante do dia, Geraldo Alckmin”, declararam os cearenses.

 

Movimentações políticas

 

Camilo Santana, ao lado da governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), é um dos nomes mais cotados para compor o ministério do terceiro mandato de Lula na Presidência. Os escolhidos pelo presidente eleito para as pastas devem ser revelados nos próximos dias.

 

Hoje senador eleito, o ex-governador do estado terá pela primeira vez um cargo no Legislativo Federal. Anteriormente, Camilo venceu eleições para vereador, deputado estadual e, em 2014 e 2018, para chefia do Executivo cearense.

 

Elmano de Freitas vem, ao lado de Izolda Cela, trabalhando na transição entre os governos. O governador eleito deu início formalmente aos trabalhos, como a montagem do secretariado. Os nomes dos novos titulares das pastas, segundo declarações do petista, devem ser anunciados no início de dezembro.

*Com informações: O Otimista e redes sociais de Camilo Santana

 

 

Nenhum comentário: