Ceará Acontece: Baixio, Iguatu e Pacujá passarão por novas eleições para prefeito e vice-prefeito

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Baixio, Iguatu e Pacujá passarão por novas eleições para prefeito e vice-prefeito

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) definiu a data das eleições suplementares nos municípios de Iguatu e Pacujá para que a população volte a escolher os prefeitos e vice-prefeitos dos municípios. A data marcada é 5 de fevereiro de 2023.

 

O pleno da Corte aprovou as resoluções por unanimidade na sessão desta quinta-feira (1º). O prazo para realização das convenções partidárias ocorre entre 5 e 8 de janeiro do próximo ano.

 

Os prefeitos de Iguatu e Pacujá foram cassados por irregularidades cometidas nas eleições municipais de 2020. Atualmente os municípios são geridos pelos respectivos presidentes das Câmaras Municipais. Vale salientar, que ambos os casos os gestores podem recorrer para o TSE.

 

Caso os prefeitos cassados Ednaldo Lavor (PSD) de Iguatu e Raimundo Filho (PDT) de Pacujá, não tenham êxito nas ações da Corte superior, a população dos dois municípios conhecerão os novos prefeitos em fevereiro de 2023, para mandatos a se expirarem no dia 31 de dezembro de 2024.

 

No município de Baixio serão realizadas Eleições ainda este ano, no dia 11 de dezembro, conforme resolução Nº 912 do TRE.

Nenhum comentário: