Ceará Acontece: Jornalista cearense acusado de ataque a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Jornalista cearense acusado de ataque a bomba no Aeroporto Internacional de Brasília

 

Outro vídeo foi gravado por Macedo no fim do ano pedindo dinheiro ao seus seguidores – (Foto: reprodução/redes sociais)

O jornalista cearense Wellington Macedo, natural da cidade de Sobral é um dos três acusado na tentativa de explodir um caminhão de combustível nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal. Segundo noticiado pelo Fantástico da TV Globo, neste domingo, 15.

 

De acordo com as investigações da Polícia, os três mentores do plano, era colocar o explosivo em um poste para causar uma explosão e prejudicar a distribuição de energia. Isso chamaria a atenção das autoridades. A informação é que todo o desfecho do ataque terrorista foi realizado em frente ao QG do Exército em Brasília.

 

O que se sabe, é que Wellington teria dirigido o carro até o local para colocação do artesanato. Mesmo usando tornozeleira eletrônica, ele participa de reuniões com outros golpistas no QG do Exército. A denúncia aponta George Washington de Oliveira Sousa, preso e Alan Diego dos Santos.

 

Wellington Macedo está foragido com um mandato de prisão da Operação Nero, por envolvimento nos ataques à sede da Polícia Federal e outros prédios públicos no dia 12 de novembro. Na ocasião, o blogueiro chegou a gravar um vídeo dos ataques.

 

Outro vídeo foi gravado por Macedo no fim do ano pedindo dinheiro ao seus seguidores.

 

Prisão

 

Em setembro de 2021, Wellington Macedo foi preso sob a acusação de incentivar atos antidemocráticos do 7 de Setembro. Além de organizar várias manifestações a favor do ex-presidente Jar Bolsonaro (PL).

Veja a reportagem completa no g1 acessando AQUI.

*(Via o Intrigante)

 

 

 

Nenhum comentário: