Ceará Acontece: Deputada Estadual Luana Ribeiro inicia mandato legislando em defesa dos autistas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Deputada Estadual Luana Ribeiro inicia mandato legislando em defesa dos autistas

 

Foto: reprodução

A deputada estadual Luana Ribeiro (Cidadania) protocolou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 49/2023 que propõe a criação de um Projeto de Orientação sobre o autismo para profissionais das áreas da educação e saúde e institui a Semana de Esclarecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ceará.

 

O projeto apresenta um leque de objetivos que justificam a importância de estimular o conhecimento da causa autista na sociedade, principalmente através de ações de educação e saúde. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma dificuldade de desenvolvimento do cérebro, que atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, existem cerca de 2 milhões.

 

Segundo a deputada, “a falta de conhecimento da sociedade sobre o que é o autismo representa um atraso para o desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas voltadas à causa”.

 

Na proposta da lei, a Semana Estadual de Esclarecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista será realizada na primeira semana de abril de cada ano, com promoção de debates e palestras realizadas em parceria com voluntários, instituições de ensino, instituições de saúde e sociedade civil.

(By robertomoreira)

 

Nenhum comentário: