Ceará Acontece: Escola de cidade do interior do Ceará serve pipoca como merenda para estudantes

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Escola de cidade do interior do Ceará serve pipoca como merenda para estudantes

 

Conforme os vídeos da denúncia, nessa escola, a merenda servida aos alunos é pipoca (Foto/reprodução)

Uma escola localizada na cidade de Várzea Alegre, no interior do Ceará, está servindo pipoca como merenda escolar. A denúncia foi feita por um estudante da rede de ensino do município,

 

A instituição de ensino por nome de Escola Maria Dolores, serve a refeição ao menos duas vezes na semana. A prefeitura da cidade se manifestou sobre a situação, que aponta como algo recorrente.


Entenda mais

 

A merenda escolar da escola municipal Maria Dolores – CERU, no Distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre, está sendo questionada em razão da entidade de ensino oferecer pipoca para os alunos.

 

O fato tomou evidência nesta terça-feira, 14, por meio de fotos que passaram a circular nas redes sociais e por meio de um vídeo do vereador da cidade Michael Martins, PP, publicado na segunda-feira, 13. Os questionamentos do vereador também estão relacionados à higienização.

A pipoca é servida em um dia da semana, não sendo a alimentação principal, haja vista, os alunos se alimentarem pela manhã, receber o almoço e a merenda da tarde (Foto/divulgação).

Em publicação no site do governo municipal, Ângela Bernardino disse que a pipoca faz parte do calendário da merenda escolar do município e disse que não falta outros alimentos. Ângela ainda falou que o cardápio é acompanhado por uma nutricionista.

 

A nutricionista Ana Raquel disse que a pipoca não é um item proibido na merenda escolar, no entanto, não deve ser ofertada de forma isolada para crianças.

 

Sobre os questionamentos da higienização nos banheiro, o diretor disse que de fato há um problema no encanamento e na descarga, mas que busca resolver.


A instituição de ensino Maria Dolores – Ceru já está funcionando com o tempo integral para os alunos do 9º ano. Em todo o município só depois do carnaval.

Mais detalhes acesse AQUI.

 

 

Nenhum comentário: