Ceará Acontece: Martinópole: prefeito Betão assina adesão ao Garantia Safra 2022/2023

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Martinópole: prefeito Betão assina adesão ao Garantia Safra 2022/2023

 

Os requisitos são ter renda mensal de até um salário-mínimo e meio e comprovar as perdas de produção igual ou superior a 50%. (Foto: Ascom)

A assistência às famílias do campo é uma das premissas da Prefeitura de Martinópole. Por isso, na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Betão do James Bel participou da assinatura do Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra, que aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

 

O programa visa garantir um benefício social aos agricultores familiares do semiárido que tenham perdido sua safra por causa da seca ou excesso hídrico.

 

Ao todo, 181 municípios participam do programa.

 “Fico feliz em ter a oportunidade de participar de eventos como esse que garantem os direitos das famílias do campo. Eu agradeço essa parceria com governo do Estado e Federal que resulta em mais segurança para homens e mulheres do campo. Com isso, eles terão mais condições de garantir comida nos seus lares”, frisou o gestor.

 

*Garantia Safra

 

O programa Garantia Safra foi criado em 2002 e garante apoio aos agricultores (as) e familiares que sofrem com a perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de safra de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão em razão de seca ou excesso de chuvas. Para o ano-safra 2022/2023 houve um reajuste no benefício, de 41%, passando de R$ 850 para R$ 1200.

 

Participam do programa produtores (as) rurais martinopolenses inscritos na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Os requisitos são ter renda mensal de até um salário-mínimo e meio e comprovar as perdas de produção igual ou superior a 50%.

 

Nenhum comentário: