Ceará Acontece: Mesa Diretora da Alece aprova criação do “Programa Ceará Sem Fome” e mais dois projetos em reunião nesta sexta-feira (10)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Mesa Diretora da Alece aprova criação do “Programa Ceará Sem Fome” e mais dois projetos em reunião nesta sexta-feira (10)

 

A Mesa Diretora da Casa também deliberou sobre o decreto  legislativo 01/2023, que autoriza o governador Elmano de Freitas e a vice-governadora, Jade Romero, a se ausentarem  do País.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, durante a manhã desta sexta-feira (10/2), a 1ª reunião extraordinária do biênio 2023/2024, em formato híbrido. Na ocasião,  três propostas em tramitação na Alece, tiveram deliberação favorável: uma tem autoria do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, uma do Poder Executivo e uma da Mesa Diretora da Casa.

 

A matéria de autoria do Tribunal de Justiça do Estado, o projeto de lei 01/2023 trata da transformação de cargos vagos efetivos de servidores e da criação de cargos de provimento em comissão na estrutura do Poder Judiciário do Estado.

 

Já o projeto de lei 04/2023, do Poder Executivo, institui o Programa Ceará Sem Fome, criando a rede de unidades sociais produtoras de refeições no combate à fome no Estado. A matéria foi aprovada com 11 emendas de autoria dos deputados Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), Felipe Mota (União), Júlio César Filho (PT), Missias Dias (PT), Stuart Castro (Avante), Romeu Aldigueri (PDT) e Renato Roseno (Psol).

 

A Mesa Diretora da Casa também deliberou sobre o decreto  legislativo 01/2023, que autoriza o governador Elmano de Freitas e a vice-governadora, Jade Romero, a se ausentarem  do País.

 

EM TEMPO

 

A deliberação das matérias pela Mesa Diretora é respaldada pelo inciso XVI do artigo 17 do Regimento Interno da Casa, que lhe atribui a competência de oferecer parecer a todas as proposições em tramitação no início de cada sessão legislativa, enquanto não se instalarem as comissões técnicas permanentes.

(Ceará Noticias/Foto: Paulo Rocha)

 

 

Nenhum comentário: