Ceará Acontece: Feminicidio seguido de suicídio é principal hipótese em caso de vereadora de Juazeiro e namorado.

sexta-feira, 3 de março de 2023

Feminicidio seguido de suicídio é principal hipótese em caso de vereadora de Juazeiro e namorado.

 

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, e o namorado, ambos de 26 anos, foram achados mortos onde moravam — Foto: Arquivo pessoal

A principal linha de investigação para a morte da vereadora, Yanny Brena, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, e seu namorado, Ricksonpinto, é de feminicídio seguido de suicídio.  A informação é da Secretaria de Segurança Pública do estado.

 

Os investigadores apontam que Rickson, teria matado a companheira e simulou o suicídio da jovem para encobrir o crime e em seguida cometeu suicídio.  Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.

 

O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro. A nota informa que ''Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes."

Yanny Brena tinha 26 anos, era médica e foi eleita em novembro de 2022 presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, maior cidade do interior do Ceará, com 278 mil habitantes; ela se manteria no cargo até o fim de 2024. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do Partido Liberal.

 

Rickson Pinto, 27 anos, participava de vaquejadas e tem uma filha de outro relacionamento. Na última publicação em rede social, ele publicou a frase "você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso". Contudo, não se sabe o contexto do post.

Nenhum comentário: