eiro o POVO

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

JERICOACOARA: TRÊS HOTÉIS SÃO MULTADOS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 3 (Foto: Essenza Hotel/Divulgação)
Problemas em armazenamento e preparo de alimentos são causa de multa da Vigilância Sanitária a três hotéis em Jericoacoara. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 3. Os estabelecimentos foram fiscalizados em 18 de maio de 2017.

SB Hotel Ltda (My Blue Hotel), Gota Hotel Ltda (Essenza Hotel) e Salva Hotel (Blue Jeri) “passaram por ações corretivas após fiscalização conjunta para se adequarem às normas da RDC 216/04, que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, se limitou a informar a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). As infrações, porém, não foram especificadas.

My Blue e Essenza recorreram da multa, mas tiveram solicitações indeferidas e multa reafixada. Ambos foram multados em R$ 10 mil. Já o Salva Hotel (My Blue) em R$ 4 mil. De acordo com o Núcleo de Vigilância Sanitária da Sesa (Nuvis) os dois primeiros estabelecimentos “mostraram se adequar às Boas Práticas”, mas não são isentados da responsabilidade das infrações cometidas e constatadas no ato da inspeção.
 
A Vigilância Sanitária integra uma das competências do Sistema Único de Saúde (SUS), englobando ações nos três níveis de governo, com responsabilidades compartilhadas, cabendo aos municípios as vistorias cotidianas.

Os estabelecimentos foram procurados pela reportagem mas não atenderam a dezenas de ligações entre os dias 3 e 12 de janeiro. Funcionário do Essenza Hotel, por sua vez, no dia 4, disse não haver ninguém que pudesse responder sobre o assunto e pediu retorno. Nos dias seguintes, também não atendeu às ligações.
Informações: O POVO Online



Postar um comentário