Ceará Acontece: EMPREGO: APÓS TREINAMENTO TRABALHADORES AGUARDAM DECISÃO DA CÂMARA DE VEREADORES PARA TRABALHAR NA FÁBRICA DE CALÇADOS INSTALADA EM MARTINÓPOLE.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

EMPREGO: APÓS TREINAMENTO TRABALHADORES AGUARDAM DECISÃO DA CÂMARA DE VEREADORES PARA TRABALHAR NA FÁBRICA DE CALÇADOS INSTALADA EM MARTINÓPOLE.

Foto dos maquinários da fábrica em Martinópole.
Em abril do corrente ano o Prefeito James Bel anunciou parceria firmada com a empresa de calçados Absolut para instalação de uma filial na cidade, ainda segundo matéria da assessoria de imprensa o prefeito disse que a fábrica geraria inicialmente 50 empregos diretos ajudando assim a fortalecer socialmente e economicamente o município, que as inscrições para os interessados em concorrer uma vaga seriam realizadas até o último dia 30 do mês citado, após a triagem iniciaria o treinamento das pessoas selecionadas, porém até esta data a referida fábrica não está funcionando, (aqui).

Em julho procuramos saber com o poder executivo como estava o andamento deste projeto para a efetiva instalação da fábrica e quando iniciaria os trabalhos, fomos informados de que o Prefeito necessita de legislação regulando a matéria, para isso foi enviado ainda em abril um projeto de Lei a Câmara de Vereadores criando incentivos a empresa no que se referem à isenção de impostos e disponibilização de locais adequados além de pagar uma bolsa aos trabalhadores, em contra partida a empresa assume o compromisso de gerar emprego para a população, porém a mesa diretora da câmara de vereadores simplesmente engavetou o projeto. Após apreciação pelo legislativo municipal e negociações o projeto foi devolvido ao executivo com pedido de alteração no texto que segundo o executivo é descabível, (aqui).

Hoje a produção do Blog Acontece esteve no galpão onde está instalada a futura filial da fábrica de calçados Absolut em Martinópole, os maquinários estão prontos apenas pequenos reparos estão sendo feitos na estrutura em um dos compartimento do prédio. Segundo o senhor Danilo, responsável pela fábrica no município um dos principais objetivos da empresa é a geração de emprego e renda para a população independente de quem seja ou venha ser o gestor municipal. “De início foram treinadas mais de trinta pessoas, queremos começar a produzir, ampliar as vendas e consequentemente aumentar o número de vagas a população martinopolense”, complementou Danilo.

Conversamos com alguns populares sobre este fato, grande maioria não concorda com a atitude de alguns vereadores, pois só quem perde com isso é o povo que precisa de emprego como também os comerciantes, haja vista que se o povo tem emprego tem como aumentar o poder de compra e movimentar o comércio local.

O BLOG ACONTECE deixa o espaço aberto para qualquer um dos vereadores que queira se manifestar sobre o caso, pois acreditamos que a população precisa saber o que se passa, o que tem de errado com o projeto ou se há outro motivo.


Do blog:

“Agora é aguardar que neste próximo dia 24 os senhores vereadores aprove o projeto e que a população possa se fazer presente na Câmara para acompanhar de perto o que nossos representantes estão fazendo pelos munícipes”. 

 

Nenhum comentário: