Ceará Acontece: A Política

sexta-feira, 1 de maio de 2015

A Política



Município de Martinópole - CE
A palavra política vem do Grego: πολιτικός politikos, significa "de, para, ou relacionado com os cidadãos"

Ou seja, tudo que se relaciona aos cidadãos é política. Existem diversos tipos de política, podemos citar a empresarial, a familiar e as da boa vizinhança (como as mais comuns).

Todos somos políticos quando nos relacionamos com outra pessoa, respeitamos ordem sociais, hierarquias, necessidades e limites, o tempo todo. Somos políticos quando nosso chefe nos fode com algum trabalho inesperado em uma sexta-feira, no final da tarde, ao dizer que está tudo bem e vamos trabalhar, quando, na verdade, queríamos mandar ele para a PQP. Ou quando agradecemos nossa mãe pela meia e cueca listrada que ganhamos no natal, ou respondemos um “bom dia” a alguém mesmo quando não está nada bom.... Tudo isso, minha gente, é política.

- Sim, conheço uns seres que não fazem quase nada disso, mas são uns poucos mais sinceros que existem por ai, eu mesmo só conheci 1 camarada assim até hoje, sem considerar os arquétipos de hollywood obviamente.

O que eu quero dizer com isso é, simplesmente, que não é porque o camarada é político profissional que ele é mau, ou corrupto ou qualquer outra coisa pejorativa, quero dizer que, fazer política, é algo importante e necessário para qualquer organização de seres humanos na nossa sociedade.

Outra coisa que me chama a atenção é quando sai uma noticia sobre o atual prefeito ou ex-prefeitos e uma galera já desce o sarrafo (independentemente de estarem certos ou errados). Parecem neandertais esbravejando na rede. Virou torcida de futebol, é horrível !

A galera sequer tem embasamento sobre o assunto e já sai esbravejando impropérios diversos.

Posso afirmar que, em todos os governos, de todos os prefeitos que tenho informações e outros que tenho visto, há coisas boas e ruins. Eu poderia citar inúmeras atitudes boas dos ex-prefeitos José Nilson e Francisco Fontenele, assim como inúmeras cagadas. Hoje, por mero interesse e exclusiva vontade de voltarem ao poder, pensam em refazer alianças para o próximo pleito eleitoral.

Não estou colocando todos no mesmo saco, eles é que se colocaram, o que eu estou dizendo é que quem traiu uma vez pode trair novamente e quem foi traído pode querer pagar com a mesma moeda, pois segundo os traídos, traição é algo que ninguém esquece.

Antes de comentar esse post e os próximos, pense, reflita e, quando não concordar com algo, apresente motivos, opiniões e não caia na gritaria simplesmente.

É isso ai

Escrito por Zé Mané, Adaptação Luciano Silva

Nenhum comentário: