Ceará Acontece: IMPOSTO DE RENDA, CONSULTA AO QUARTO LOTE ESTARÁ DISPONÍVEL NESTA SEXTA-FEIRA (8)

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

IMPOSTO DE RENDA, CONSULTA AO QUARTO LOTE ESTARÁ DISPONÍVEL NESTA SEXTA-FEIRA (8)

O quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2017 estará disponível para consulta a partir de 9h desta sexta-feira (8). A data também é válida para consulta de restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.

Apenas para o ano de 2017, serão 2.257.260 contribuintes e mais de R$ 2,7 bilhões. O crédito bancário para todos os casos desta fase será realizado em 15 de setembro.

O contribuinte deverá acessar o portal da Receita ou ligar para o 146 para saber se teve a declaração liberada. A consulta também pode ser feita por um aplicativo para tablets e smartphones, o que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.  

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso perca o prazo, o contribuinte deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. 

Caso o valor não seja creditado, é preciso  procurar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança. 
Fonte: Portal Brasil, com informações da Receita Federal




Nenhum comentário: