Ceará Acontece: Ao lado de Camilo Santana, Fernando Haddad reúne multidão no Centro de Fortaleza

sábado, 20 de outubro de 2018

Ao lado de Camilo Santana, Fernando Haddad reúne multidão no Centro de Fortaleza


O candidato a presidente da República Fernando Haddad (PT) esteve em Fortaleza na manhã deste sábado (20), onde participou de caminhada e ato público no Centro da cidade. O percurso pelas ruas começou por volta das 9h30min. À tarde, Haddad viaja para o Cariri e cumpre agenda nos estados do Piauí e do Maranhão.

“É muito bom estar no Ceará. Terminar essa última semana de campanha no Nordeste é também um gesto de gratidão. “Esse povo sustenta um projeto de inclusão muito importante. O Nordeste está puxando o desenvolvimento nacional, a gente deve muito respeito ao povo nordestino que trabalha no Brasil inteiro”, disse Haddad durante a caminhada em Fortaleza.


Ao lado do petista, seguiram o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-candidato a presidente do Psol Guilherme Boulos, além de políticos estaduais como o deputado federal José Guimarães (PT), os estaduais Elmano de Freitas (PT) e Renato Roseno (Psol) e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT).

No percurso, em transmissão pelas redes sociais, Haddad perguntou a Camilo quantos votos o governador recebeu. Camilo respondeu que teve cerca de 3,5 milhões de voto, em média 80% dos votos válidos. “O que faltou para chegar nos 100%?”, interpelou o candidato. “Mais trabalho”, disse Camilo, pedindo votos para Haddad. “Quero encostar em você no 2° turno pra ver se eu chego em uns 75%”, disse o presidenciável.

Região histórica de apoio ao PT, o Nordeste é o foco da campanha de Fernando Haddad na reta final da disputa com Jair Bolsonaro (PSL). No 1° turno, Haddad venceu em oito estados do Nordeste e perdeu apenas no Ceará para o terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT).

O grupo se reuniu na Praça da Bandeira e seguiu com uma multidão pelas ruas do Centro. “Muita emoção em Fortaleza com o povo na rua. É disso que precisamos para a virada”, disse Gleisi.

Com informações Tribuna do Ceará




Nenhum comentário: