teste

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeito de Beberibe é afastado do cargo por votação da Câmara Municipal


A votação foi favorável ao afastamento, que tem prazo de 90 dias. Durante esse período, será feita a investigação sobre as acusações feitas ao prefeito Padre Pedro. (Foto: Via WhatsApp O POVO)
Votação na Câmara Municipal de Beberibe decidiu pelo afastamento temporário do prefeito Padre Pedro (PSD) nesta segunda-feira, 10. O pedido de cassação do mandato de Padre Pedro é proveniente de indícios de desmandos administrativos, além de meses de atraso no pagamento de servidores.

A votação estava inicialmente marcada para ser votada em sessão do dia 6, última quarta-feira. No entanto, o prefeito conseguiu uma liminar adiando a votação para esta segunda, 10.

A votação, que precisava de apenas 9 votos positivos dos 13 vereadores do município, encerrou-se com o placar de 11 a 2 em favor do afastamento, que tem prazo de 90 dias. Durante esse período, será feita a investigação sobre as acusações feitas ao prefeito.

Com isso, o vice-prefeito, Tharsio Facó (PPS), assume sob o título de prefeito em exercício.

Como aconteceu na sessão da quinta-feira, 6, a população se aglomerou na área externa da Câmara para acompanhar a votação, que foi transmitida por um telão.

O POVO Online tentou contato com o prefeito, Padre Pedro, por ligações e mensagens na página oficial do Facebook. Entretanto, não teve as ligações atendidas, entre as 22h16 e as 22h40min. As mensagens não foram respondidas até as 22h40min.
*O POVO Online




Nenhum comentário: