Ceará Acontece: Chuva arranca asfalto e derruba muros em Tianguá; choveu 77.4 mm no Município

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Chuva arranca asfalto e derruba muros em Tianguá; choveu 77.4 mm no Município

A chuva durou cerca de 40 minutos, o suficiente para configurar uma situação "muito crítica" (Foto: Ibiapaba 24hs)

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que a chuva causou transtornos em Tianguá, município cearense distante 319 km de Fortaleza. De acordo com Evaldo Mendes, policial militar e administrador de um site de notícias da Cidade, a forte precipitação foi no início da tarde dessa terça-feira, 5, e durou cerca de 40 minutos, o suficiente para configurar uma situação "muito crítica", conforme ele.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme), entre as 7 horas dessa terça-feira e o mesmo horário desta quarta-feira, 6, choveu 77.4 milímetros (mm) no Município - a maior precipitação do Estado nas últimas 24 horas.

"A chuva derrubou o muro do cemitério da Cidade, que fica na rua Eduardo Coelho Moita, onde também ficou tudo muito alagado. Várias casas também ficaram completamente alagadas", relata Mendes. A Prefeitura de Tianguá já teria sido acionada e começado os trabalhos de reparo, conforme o PM.
Nas imagens é possível perceber que o asfalto foi arrancado pela força da água. Em um dos vídeos, uma enxurrada se forma em uma rua, arrastando veículos.

Em busca de esclarecimentos sobre os transtornos causados, O POVO Online entrou em contato com a Prefeitura de Tianguá por meio do telefone informado no site do órgão. As ligações, realizadas entre as 19 e as 19h30min dessa terça-feira, no entanto, não foram atendidas.
Nesta quarta-feira, 6, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado.
·           O POVO Online



Nenhum comentário: