Ceará Acontece: IFCE de Acaraú dá as boas-vindas a novo agente da Capitania dos Portos de Camocim

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

IFCE de Acaraú dá as boas-vindas a novo agente da Capitania dos Portos de Camocim


O campus de Acaraú do IFCE contou, na manhã da última sexta-feira (15), com a presença do novo agente da Capitania dos Portos de Camocim, Capitão-Tenente Ricardo Corrêa Peixoto. O novo titular da Marinha, que se fez acompanhar pelo segundo Sargento Valney, na ocasião, conheceu as instalações físicas da unidade, além de tomar ciência das ações desenvolvidas para o fortalecimento da área da Pesca.

O Capitão, que é carioca e já está há 24 anos na Marinha, desde 30 de janeiro assumiu a responsabilidade de chefiar a Agência da Capitania em Camocim. Nesse ínterim, aceitando o desafio, inclusive no âmbito de investir no desenvolvimento de novas tecnologias, afirmou que fortalecerá a parceria com o Instituto Federal de Acaraú, que tem na pesca um de seus fortes, inclusive com um simulador de manobras de embarcação e pesca, o ensino de referência de curso Técnico em Pesca e cursos especializados dirigidos a pescadores.

O novo agente elogiou o trabalho realizado no Instituto acarauense no viés profissional marítimo. "A população da região conta com este Instituto e faço votos que esse trabalho aqui realizado possa ser ampliado e copiado, pois é eivado de boas práticas que deveriam ser propaladas para todo País e nós, enquanto agente de autoridade marítima, voltados igualmente a esse fim da educação profissional da área, vamos intensificar essa parceria com o Instituto, buscando a oferta de qualificação, para profissionalizar, gerar cidadania, levando também conhecimento e tecnologia", ressaltou o Oficial.

Segundo o professor João Vicente, responsável pelo Ensino Profissional Marítimo do campus de Acaraú, as expectativas com relação à nova titularidade da Capitania.  "Como nosso Instituto apresenta uma parceria com a Marinha do Brasil, esse diálogo deve estar próximo e contínuo e nada melhor que convidar o novo Comandante a conhecer as nossas instalações e tomar ciência do trabalho que aqui realizamos, com vistas a melhorar ainda mais esta parceria que já existe", defendeu.

O novo agente foi recepcionado pelo diretor-geral do campus, Manoel Paiva; o responsável pelo Ensino Profissional Marítimo da unidade, professor João Vicente; a Coordenadora de Extensão e Relações Empresariais, professora Rosaline Oliveira; e o Coordenador do curso Técnico em Pesca, professor Juarez Coelho, além de outros gestores e técnicos da Instituição.
*JCN
Imagem: Novo agente com gestores do campus de Acaraú (foto: Edson Costa)





Nenhum comentário: