Ceará Acontece: Senador Sá-CE: Legislativo aprova projeto que dá nome a areninha em homenagem a “Raimundo Mamende”

segunda-feira, 18 de março de 2019

Senador Sá-CE: Legislativo aprova projeto que dá nome a areninha em homenagem a “Raimundo Mamende”


Em Sessão Plenária da última sexta-feira (15), o Poder Legislativo do município de Senado Sá-CE, votou e aprovou o Projeto de Lei nº 003/19, de autoria do executivo. O Projeto dispõe sobre a Denominação da areninha da cidade.

O projeto nomeia o equipamento com o nome Raimundo Rodrigues Bastos, um dos líderes políticos de Senador Sá, falecido em 2018, também conhecido como "Raimundo Mamede", pai do vereador Castelo Bastos e da secretária Cristina Bastos, ex-vereadora.

Bel Jr.

Um dia antes, o empresário Bel Jr. havia divulgado o nome da areninha através de uma Live em seu perfil pessoal no Facebook. Segundo ele, o equipamento teria o nome de um grande esportista e atleta da seleção do município, Urbano da Silva Ferreira, em homenagem ao saudoso pai de Mikaele, esposa de Bel Jr.

Lei Estadual

A lei nº 16.787, que dá nome a areninha, de autoria do Dep. José Albuquerque, foi sancionada pelo Governador Camilo Santana no dia 27 de Dezembro de 2018 e publicada no Diário Oficial do Ceará no dia 2 de Janeiro deste ano.

Página 3 do Diário Oficial do Estado do Ceará (DOECE) de 2 de Janeiro de 2019-Aqui


Justificativa

Na justificativa do projeto, a comissão de redação e justiça da Câmara de vereadores de Senador Sá, alegou que, a nomeação de lugares do município compete aos legisladores municipais e não ao Estado.
Com informações e imagens: Blog do Jackson Souza.





Nenhum comentário: