Ceará Acontece: Irmãos Robério e Elizeu vão à policia denunciar blogueiro e geógrafo que fazem oposição em Itarema

domingo, 31 de maio de 2020

Irmãos Robério e Elizeu vão à policia denunciar blogueiro e geógrafo que fazem oposição em Itarema


Airton e Luciano atribuem a ação de Elizeu e Robério a "uma tentativa de silenciar as vozes que se levantam contra o poder imperial exercido em Itarema pelos dois irmãos e impedir que a população saiba o que ocorre na administração municipal." - Imagem: reprodução
Os irmãos Elizeu e Robério Monteiro estão sendo acusados de usar o poder político para tentar calar as vozes de oposição que se levantam contra o domínio que exercem atualmente em Itarema.

Robério e Elizeu registraram ocorrência policial pedindo investigação contra o geógrafo e doutorando em planejamento urbano, Luciano de Paulo e o radialista e blogueiro, Airton Junior, por publicações no Facebook.

A investigação é o passo inicial para a abertura de processo. Luciano questionou a veracidade de informação publicada no blog "CNonlineacarau" que afirmava ter o deputado "destinado 2 bilhões para as santas casas e hospitais filantrópicos".

A notícia foi taxada de picareta e mentirosa por Luciano, pois segundo ele, os recursos são decorrentes de decisão do Congresso Nacional e não do parlamentar como faz crer a matéria.

No caso de Aírton Junior a ação de Elizeu decorre da divulgação de áudios que circularam nas redes sociais, em Itarema, denunciando a utilização da prefeitura para atender a interesses do grupo Monteiro, com lideranças políticas de Acaraú que recentemente passaram a apoiá-lo.

Airton e Luciano atribuem a ação de Elizeu e Robério a "uma tentativa de silenciar as vozes que se levantam contra o poder imperial exercido em Itarema pelos dois irmãos e impedir que a população saiba o que ocorre na administração municipal."

Como evidência citam o fato de o grupo dos monteiros controlar as três emissoras de rádio existentes na cidade e impedir o acesso de quem pensa diferente dos dois. Procurados, tanto Robério quanto Elizeu não se manifestaram.

*Por Garcez Almeida
Via O Acaraú



Nenhum comentário: