Ceará Acontece: Ex-vereador e um comparsa são presos suspeitos de homicídio do Albeci, ocorrido em Senador Sá/CE.

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Ex-vereador e um comparsa são presos suspeitos de homicídio do Albeci, ocorrido em Senador Sá/CE.

 

    Um ex-vereador e mais um comparsa são suspeitos de um homicídio ocorrido na cidade de Senador Sá em Setembro de 2020, ambos foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após ofensivas ocorridas nesta terça-feira (15) e na tarde do dia (14).

                                                                                                                                           

     Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão representados após investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Uruoca, com um trabalho que teve o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do 8° Distrito Policial (DP), em Fortaleza.

 

    Os homens foram identificados por Pedro Henrique Cardoso dos Santos, 22 anos, que foi preso no bairro Mondubim (AIS 9), em Fortaleza, na segunda-feira. O segundo envolvido, Antônio Pereira, 54, foi localizado em sua residência no Centro de Senador Sá.


     Antonio Pereira (foto), é conhecido no município de Senador Sá, por ser ligado aos atuais gestores municipais, ter sido vereador e coordenador de campanha do candidato derrotado Zé Maria Carneiro. Ele também foi Secretário Municipal, Secretário da Casa Legislativa, Professor de escola pública. Atualmente é responsável pelo Departamento de Pessoal da Prefeitura de Senador Sá e proprietário de uma empresa que gerencia negócios no município de Senador Sá.

 

O CRIME:

 

     O crime ocorreu por volta das 9 horas da manhã, quando Albeci foi alvejado a tiros dentro de um restaurante situado no município. Com os indícios colhidos pelos investigadores, a autoridade policial representou pelos mandados, que foram deferidos pelo Poder Judiciário local. Pedro Henrique é suspeito de ser o executor do homicídio que teria sido ocasionado por desavenças banais.

 

    A AÇÃO:

 

    Os policiais civis chegaram aos nomes após a morte de Albeci Augusto da Silva, 46 anos, no dia 20 de setembro deste ano. A vítima já respondia criminalmente por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, ameaça, constrangimento ilegal e violação de domicílio.

 

   Durante as buscas, computadores e celulares foram apreendidos e serão encaminhados à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a extração de possíveis informações que auxiliem os trabalhos policiais. Os dois presos foram conduzidos para unidades do sistema prisional cearense, onde se encontram à disposição da Justiça. Um terceiro partícipe também segue sendo procurado pela Polícia Civil.

Informações  - Sobral Online, via jacksonsenadorsa



Nenhum comentário: