Ceará Acontece: Prefeitura de senador Sá-CE, anuncia antecipação do pagamento de servidores

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Prefeitura de senador Sá-CE, anuncia antecipação do pagamento de servidores

 

A Prefeitura de Senador Sá anunciou nesta quarta-feira (31) que antecipou o pagamento do salário dos servidores do município. 

Com o tradicional feriado religioso da Semana Santa, cujo ponto alto é a celebração da Paixão de Cristo, que se dá na próxima sexta-feira (2/4), a Prefeitura de Senador Sá, por intermédio da Secretaria da Administração e Finanças, informa que antecipou o pagamento do salário dos servidores públicos referente ao mês de março. O servidor municipal já pode sacar o salário.


A administração pública ressalta que a antecipação foi resultado de um esforço do governo municipal e visa possibilitar a aquisição dos alimentos tradicionais nessa época do ano na mesa da população, de forma a não gerar aglomerações nos estabelecimentos comerciais deste segmento. O benefício, pago antecipadamente, garantirá um importante incremento à economia e mais injeção de recursos durante a Semana Santa e feriado de Páscoa.

 

Conforme informou a Secretaria de Administração e Finanças, foram injetados na economia do município R$718.892,21.

 

A medida mantém a rotina da atual gestão de pagar em dia todos os colaboradores, inclusive antecipando o dia do pagamento em diversas oportunidades. No entanto, diante das medidas restritivas em combate aos avanços do coronavírus no município, a gestão pede cautela e atenção da população, seguindo os protocolos de saúde, como o uso de máscaras, de álcool em gel a 70% e manter o distanciamento social.


O prefeito Bel Júnior, pontua o compromisso com o funcionalismo público, em realizar o pagamento dentro do mês de trabalhado. "Os salários seriam pagos no máximo até o dia 10 de abril, mas, adotamos essas medidas para que os trabalhadores consigam se organizar financeiramente para o período da semana santa", pontua.

 

Importante

 

Os servidores devem estar atentos às medidas necessárias para evitar a transmissão da Covid-19 durante o saque. A recomendação que façam pagamentos por meio de aplicativos online, ou utilizando terminais automáticos. Se forem fazer a retirada de dinheiro nos bancos, que as pessoas priorizem horários alternados, para evitar aglomerações.



Nenhum comentário: