Ceará Acontece: Cearenses acima de 18 anos devem ser vacinados contra covid-19 até agosto, projeta Camilo

terça-feira, 15 de junho de 2021

Cearenses acima de 18 anos devem ser vacinados contra covid-19 até agosto, projeta Camilo

 

Ainda hoje, haverá reunião com o Fundo Soberano Russo para definir cronograma de entrega da Sputnik V – (Foto: reprodução)

O Ceará deve imunizar toda a população contra a covid-19, pelo menos, com a primeira dose até agosto. Esta é a meta estipulada pelo governador Camilo Santana. A realização deste cronograma, contudo, depende do recebimento de doses novas doses pelo Ministério da Saúde via Plano Nacional de Imunização (PNI) e também de tratativas junto ao Fundo Soberano Russo (FNS) a respeito da Sputnik V.

 

“Segundo a própria Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) há uma previsão, caso se mantenha o cronograma de recebimento de vacinas que, no final de agosto a gente possa ter toda a população acima de 18 anos vacinada aqui no Estado do Ceará”, explicou Camilo. Porém, conforme ponderou o chefe do Executivo Estadual, o cronograma de entregas sofre mudanças mensalmente, acarretando na redução do número de doses enviadas. A projeção apontada pelo governador foi dada durante participação no programa UOL Entrevista desta terça-feira, 15.

 

Também hoje, segundo Camilo, haverá uma reunião entre governadores e o FNS para tratar sobre cronograma de envios de doses da Sputnik V. “Há uma perspectiva de receber 10 milhões de doses até final do mês. Portanto, se consolidando esse processo, nós teríamos condições, segundo a própria Secretaria da Saúde, de vacinar toda a população acima de 18 anos”, ressaltou.

 

O governador afirmou também que há, neste momento, representantes do Governo do Ceará na China, com intuito de adquirir mais vacinas contra a covid-19.

Nenhum comentário: