Ceará Acontece: Governadora Izolda Cela recepciona nova turma de soldados da Polícia Militar do Ceará

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Governadora Izolda Cela recepciona nova turma de soldados da Polícia Militar do Ceará

 

O Governo do Ceará, inclusive, já anunciou um novo concurso com mais mil vagas ( Imagem: divugação/redes sociais)

O Governo do Ceará iniciou o Curso de Formação de 2.415 aprovados no Concurso de Soldados da Polícia Militar do Ceará, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 22, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. E todos os novos soldados foram recepcionados pela governadora do Ceará, Izolda Cela, além do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, do coronel comandante-geral da Polícia Militar, Márcio Oliveira, e do diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), coronel Clairton Abreu.

 

Este foi o primeiro concurso da Polícia Militar que contou com cotas para negros (20%) e que ampliou a cota de mulheres para 15%, aumentando a representatividade dentro da corporação.

 

Com a chegada dos novos PMs, há um incremento de 13% dos quadros da Polícia Militar, possibilitando a expansão de programas como a interiorização do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) para cidades com mais de 25 mil habitantes e de bases do Proteger (Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Risco).


 O Governo do Ceará, inclusive, já anunciou um novo concurso com mais mil vagas.

 

Devido à alteração na Lei Estadual nº 13.729, de 2006, que trata do Estatuto dos Militares, aprovada pela Assembleia Legislativa em 2021, o curso de formação, que antes constituía uma fase do concurso público, começa logo após a conclusão do certame, com o candidato já integrado à carreira militar e sujeito à disciplina e hierarquia militar.

 

A governadora do Ceará, Izolda Cela, destaca os investimentos do Estado em segurança, visando sempre a melhoria dos serviços e o cuidado com a população cearense.


(Via O Intrigante)

Nenhum comentário: