domingo, 12 de junho de 2022

Rede fecha apoio a Haddad e Marina pode ser a vice

 

Marina Silva (Rede) e Fernando Haddad (PT) durante evento em São Paulo


A Rede Sustentabilidade oficializou neste sábado (11.jun.2022) o apoio do partido ao pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad. O anúncio foi feito durante evento na capital paulista com a presença da ex-senadora Marina Silva (Rede). A ex-ministra é cotada para ser vice de Haddad, mas os partidos ainda estão em negociação. Durante o evento, o vereador Eduardo Suplicy (PT) defendeu o nome da ex-ministra no cargo.

“Eu ficaria muito contente se a Rede aceitar, o que o próprio Fernando Haddad menciona, que Marina possa ser a nossa vice-governadora”, afirmou. Marina cogita ser candidata a deputada federal pela Rede. Nesse caso, poderia atuar como puxadora de votos para o partido. Além disso, o PT também avalia a possibilidade de formar chapa com o Psol ou com o PSB em São Paulo.

 

O Psol e a Rede compõe uma federação. Na última 5ª feira (9.jun.2022), os partidos aprovaram, em assembleia, o apoio à pré-campanha do ex-presidente Lula à Presidência da República.

 

O presidente da federação Psol-Rede, Guilherme Boulos (Psol), defendeu neste sábado (11.jun) uma união entre Psol e PT para compor a chapa de Fernando Haddad em São Paulo. Bela Gil (Psol), filha do cantor Gilberto Gil, também é cotada para ser vice do petista.

(Poder360º)


Nenhum comentário: