Ceará Acontece: Jijoca de Jericoacoara é destaque em Gestão no Anuário do Ceará 2022

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Jijoca de Jericoacoara é destaque em Gestão no Anuário do Ceará 2022

 

A avaliação do IGCM aponta 14 indicadores (Foto: reprodução)

O município de Jijoca de Jericoacoara foi destaque no Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM). Esta avaliação é feita pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), publicada no Anuário do Ceará 2022-2023.

 

“É uma grande honra seguir avançando na qualidade da gestão do nosso município, projetos como esse reforçam nosso árduo trabalho ao longo destes anos e alimentam o estímulo de continuar no caminho certo.” ressaltou o prefeito Lindbergh Martins.

 

No momento foi levado em consideração o desempenho das gestões dos 184 municípios cearenses. Estes que são divididos em quatro grupos populacionais: grupo 1 corresponde às cidades com mais de 100 mil habitantes; grupo 2 entre 50 mil e 100 mil; grupo 3 entre 20 mil e 50 mil; e grupo 4 com até 20 mil. Foram consideradas quatro dimensões: Planejamento, Recursos Financeiros, Serviços e Transparência, com base em dados recolhidos no ano de 2020.

 

A avaliação do IGCM aponta 14 indicadores: planejamento da despesa, captação de recursos, restos a pagar, independência tributária, complexidade tributária, despesa de pessoal, investimentos, gasto com pessoal pela receita corrente líquida, gasto com saúde pela receita corrente líquida, gasto com educação pela receita corrente líquida, índice de qualidade da educação, índice de qualidade da saúde, índice de qualidade do meio ambiente e indicador de transparência.

 

O Anuário define o ICGM como uma iniciativa que serve de subsídio para a gestão pública, além de promover uma competitividade saudável entre os municípios, estimulando uma agregação entre Governo e sociedade civil.


Via Ceará Noticias

Nenhum comentário: